SAÚDE NA ESTRADA (POSTO IPIRANGA)

Atendimento em massa

O PeopleNet é utilizado no Programa Saúde na Estrada que já realizou mais de 650 mil procedimentos nas estradas do país.

Qualidade de Vida

Os módulos do sistema possibilitaram análises sobre a saúde das pessoas  atendidas resultando na criação de campanhas específicas e encaminhamento para emergências

MAIS SOBRE O CASE

A Ipiranga iniciou, em 2008, uma campanha em prol da saúde dos motoristas que circulam pelas estradas de todo o País, principalmente os caminhoneiros. Desde o lançamento, o “Programa Saúde na Estrada” já teve a participação de mais de 90 mil pessoas nas estradas do Brasil e realizou mais de 650 mil procedimentos.

O programa, cuja finalidade é oferecer gratuitamente exames como teste de glicemia, pressão arterial, tipagem sanguínea e vacinação, além de levar informações sobre DST e Dengue, completa 7 anos em 2015. Além de ficarem com a saúde em dia, os caminhoneiros podem planejar a segurança de sua família contratando, através do programa Km de Vantagens, o Seguro Caminhoneiro – produto criado pela Ipiranga, em parceria com a Mapfre Seguros, para proteger o caminhoneiro e sua família, em caso de acidentes na estrada.

Em 2012, a campanha revelou dados importantes sobre a saúde das 42.443 pessoas atendidas: 19% apresentaram pressão alta, 12% taxa de glicose alterada, 23% estavam com problemas em alguma das vistas e 6% apresentaram problemas de obesidade. Além disso, 48 pessoas foram encaminhadas para atendimento emergencial em hospital imediatamente após a realização dos exames.

A campanha itinerante, que conta com apoio de secretarias municipais e estaduais de Saúde, de universidades e das polícias Rodoviária Federal e Estadual – é realizada exclusivamente nos Postos Ipiranga Rodo Rede – estabelecimentos especializados no atendimento ao público da estrada, com serviços especiais para o caminhoneiro.

logo8
cocacola
logo4
logo15
logo18
logo23
logo16
logo10
logo9
logo5
logo14
logo2
logo1
logo7
logo32
logo24
logo25
logo27
logo29
logo28
Masan
oceana