O QUE É ESOCIAL?

O eSocial é um projeto do governo federal, em parceria com outras instituições públicas, que irá unificar a forma como as empresas do Brasil organizam e enviam os dados fiscais, tributários, previdenciários e trabalhistas dos seus funcionários para os órgãos responsáveis.

QUEM SERÁ AFETADO COM ESOCIAL?

Todas as empresas, independente do segmento ou porte, terão que se adaptar e obedecer às novas regras legais do projeto. Isso incluí: metodologia de trabalho, prazos e obrigatoriedades.

COMO ESOCIAL VAI INFLUENCIAR O SETOR DE SST?

Documentos como ASO, controles de riscos de ambientes de trabalho, exames de saúde do trabalhador, afastamentos por doença, fatores de risco para os funcionários, admissões e demissões, por exemplo, agora deverão ser registrados e enviados ao eSocial. Caso contrário, a empresa poderá ser multada como penalidade.

Veja como vamos integrar nossos softwares ao eSocial

Para facilitar o envio de informações do PeopleNet para o eSocial, a Sidetech criou o Portal PeopleNet, que será um novo módulo do sistema. O Portal estará disponível tanto para clientes do PeopleNet, quanto para clientes do PeopleNet Mais. Através do Portal PeopleNet o usuário poderá gerenciar os envios de toda a documentação pertinente ao eSocial, sendo possível
acompanhar o status, editar e excluir informações.

Passo 1

A partir dos dados e registros cadastrados, o PeopleNet vai gerar e enviar um arquivo XML padrão para o Sistema de Mensageria.

Passo 2

O Sistema de Mensageria irá encaminhar o XML, criado pelo PeopleNet, para o sistema do eSocial.

Passo 3

Assim que as informações chegarem ao sistema do eSocial, este vai gerar um recibo e um número de protocolo para o Sistema de Mensageria.

Passo 4

O Sistema de Mensageria encaminhará o recibo e o número de protocolo para o PeopleNet que disponibilizará esses dados para a sua empresa.

DIAGNÓSTICO DA BASE

Basicamente, nós iremos avaliar sua base e deixaremos seus dados preparados para envio

Na correria típica de um setor de medicina e segurança do trabalho ou de uma consultoria que faz dezenas de atendimentos diariamente, sabemos que nem sempre todos os dados são preenchidos. Uma coisinha errada aqui, uma informação faltando ali… Contamos com uma equipe especializada que irá analisar toda a sua base de dados e diagnosticar todos os erros críticos que precisam ser corrigidos antes de chegar ao eSocial.

Lembre-se: estar com todas as informações corretas e completas será crucial para evitar problemas com o governo!

NOSSO CRONOGRAMA

De forma geral, nosso projeto de integração com o eSocial foi divido em três partes:

  • Na primeira etapa todos os campos obrigatórios para o eSocial foram incluídos, atendendo as obrigações legais do governo;
  • Na segunda etapa o Portal PeopleNet para o eSocial foi projetado para atender todas as necessidades dos clientes. O novo módulo já passou pela fase de testes;
  • Na terceira e última etapa o Portal PeopleNet será integrado ao eSocial e disponibilizado para os clientes do PeopleNet e do PeopleNet Mais.

CRONOGRAMA DO ESOCIAL

QUANDO A SUA EMPRESA DEVE ESTAR PRONTA?

01/01/2018

Para empresas com faturamento maior que R$78 milhões em 2016.

01/07/2018

Para empresas com faturamento menor que R$78 milhões em 2016.

PEOPLENET

 Tecnologia para gestão de saúde corporativa

PEOPLENET MAIS

Software para empresas de saúde e segurança do trabalho

NOVIDADES